segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Aproveite sem dor!

Oi Pessoal,

Vocês já sofreram em alguma festa com sapatos apertados? E com chão sujo e meia calça rasgada?

Acho que a melhor forma de deixar os convidados confortáveis para aproveitarem a festa é descendo do salto. Para isso, estou na caçada da Sandália Perfeita para dar de lembrança no casamento. Tem de todos os modelos, cores e estilos....basta só escolher um que encaixe melhor com seu gosto:
Além de serem confortáveis podem ser levadas para casa como lembrança!

Um luxo!

Beijos,
A Noiva

Espante os espíritos do mal!

Oi Pessoal,

Estava na internet lendo sobre meu tema favorito (ganha um premio quem adivinhar qual é...rs) e encontrei da onde vem a tradição das madrinhas...É muito interessante...

A tradição de convidar as melhores amigas para serem as damas de honra vem da Idade Média. Naquela época, as amigas se vestiam de forma parecida com a noiva, e entravam antes da noiva, para assim confundirem os espíritos do mal e inveja. Elas eram uma proteção de que nenhuma energia negativa chegaria à noiva.

Mas, muito além disso, acredito que as madrinhas são pessoas especiais, muito queridas, que queremos que estejam ao nosso lado nesse momento!

Então, escolha as suas com carinho!

Beijos,
A Noiva

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Reinvente-se como noiva!

Oi Pessoal,

Descobri esse site na internet que é fantástico e tem varias dicas de casamento! O The Knot é um site muito interativo e divertivo te ajuda a fazer o planejamento do casório com dicas e muito mais!

O melhor é que você pode se criar com muitos vestidos, cabelos, véus...é simplesmente uma delicia ficar tentando as 1001 possibilidades do site e vendo o que fica melhor!
Essas são as minhas noivas!

Vá ao site e crie a sua!

Beijos,

A Noiva

The Knot / Inner Bride: htttp://weddings.theknot.com/MyInnerBride/

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cores, Cores e mais cores!

Alu...

Quem disse que bolo de casamento tem que ser só branco?





Fuja do tradicional e mergulhe nas cores!

Beijos,
A Noiva

Doce Lembrança...

Oi Pessoal,

Olha que idéia fantástica. Adoce a boca de suas amigas com uma idéia simples, barata e muito gostosa!

Faça brigadeiro e dê de lembrança: brigadeiro tradicional, branco, com coco, com confeito....Ou ainda, use e abuse dos doces mineiro: goiabada, doce de leite, ambrosia...
E, para dar um charme, decore as tampinhas e coloque em uma caixinha!

Essas e outras idéias ótimas para Chá de Panela você encontra no site: http://wp.clicrbs.com.br/chadaspanelas/.


Mal posso esperar pelo meu chá....

Beijos,
A Noiva

Convide com carinho!

Oi Pessoal,

Na hora de convidar as madrinhas, use a imaginação e coloque a mão na massa.


Achei essa idéia o máximo: faça um cartão especial convidando a madrinha e personalize com uma fofa bonequinha que lembre a pessoa.

O passo a passo é simples e pode ser visto na integra no site:

http://www.oncewed.com/16446/diy-blog/diy/diy-bridesmaids-cards/#more-16446

Essas e outras idéias podem fazer do seu convite algo muito mais que especial!

Beijos,
A Noiva

O topo do bolo!

Oi Pessoal,

São tantas opções de Noivinhos atualmente...personalize-os e ainda divirta os convidados.
Achei esses noivinhos na internet e achei o máximo!



Alem de fofos irão arrancar muitas risada!

E você achou que os badulaques dos tempos da Vovó não teriam mais utilidade! Reinvente!

Beijos,
A Noiva

Quem disse que branco sai de moda?

Oi Pessoal,

A escolha do Bouquet é tão importante quanto a do vestido, mas lembre-se: branco nunca sai de moda! Ainda mais se for com verde!



Abuse das cores nos bouquets das damas para contrastar e aumentar ainda mais a beleza do seu!

Beijos,
A Noiva

Não Engorde com Besteira!

Oieeee!

Para as noivas que querem manter a forma antes do casamento, inove e faça um chá de panela light!
Capriche na decoração e exagere nas frutas. Uma idéia boa é misturar frutas com gostosuras..Ai você come e a consciência não pesa tanto. Sem falar que o vestido continua bonito!

Inove!

Beijos,
A Noiva

A Wedding Planner...What?!!!


Aluuu!

Um cerimonial é a melhor opção para ajudar nos preparativos. E, melhor, evitar que a noiva enlouqueça. Sempre achei que seria uma besteira ter um cerimonial, mas quando vi o tamanho da lista de To Do’s até o casamento, repensei e o contratei.

A cerimonialista é aquela pessoa que faz de tudo um pouco: ajuda a organizar os preparativos, dá dicas, arruma tudo no dia D e ainda é um pouco psicóloga para os momentos de crise.
Então, não vire Bridezilla e contrate uma para te ajudar!

Beijos,
A Noiva

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Algumas musicas para a Igreja!



Oi Pessoal!

Vejam algumas dicas de musicas para a cerimonia religiosa:
  • Aleluia de Handel
  • Andante Cantabile de Tchaikovsky
  • Ária na Quarta Corda de Bach
  • Ave Maria de Gounod
  • Ave Maria de Donati
  • Ave Maria de Schubert
  • Bolero de Ravel, Maurice Ravel
  • Clarins de Roma
  • Flauta Mágica, Mozart, ária 20
  • Jesus Alegria dos Homens de Bach
  • Marcha dos sacerdotes, de Mendelssohn
  • Marcha Nupcial, de Mendelssohn
  • Marcha Turca, Mozart
  • Nona Sinfonia de Bethoven Pompa e Circunstância, Edward Elgar
  • Sanctus, missa em si menor, Bach
  • Serenade de Haydn
  • Valsa das Flores de Tchaikovsky
Minha lista já está pronta! Prepare a sua!

Beijos,

A Noiva

Hum....Bolos!

E para adoçar a sexta feira e começar melhor o dia...Bolos!







segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Olha o Passarinho!

Oi Pessoal,

Estou agora na saga das fotos....que delicia!

Sou da opinião que não precisa olhar muito, gostou, fique com o fornecedor! Então, pensando nisso olhei três fotógrafos: Pedro Zorzall, a Aurea Andrade e a Lau de Castro. Tive indicação dos três, de amigas que estão casando e entrei nos sites para ver o estilo das fotos...Gostei dos três!

Pedi minha mãe ligasse e agendasse horários para a gente conhecer o trabalho e fazer os orçamentos. Pasmem... a Lau de Castro ficou de retornar a ligação e até hoje nada. Perdeu porque fechei com outro!!!! Acho que se ela nem se deu o trabalho de retornar a ligação para marcar uma hora para me mostrar seu trabalho, eu é que não vou ficar correndo e ligando de novo! Uma pena porque o trabalho dela também é lindo!

O Pedro e a Aurea me atenderam super bem....são uns fofos. Os trabalhos são bem diferentes e ambos tem estilos bem distintos de trabalhar. Os álbuns também são bem diferentes: O Pedro é mais informal, as fotos são mais espontâneas, a Aurea tem um trabalho mais clean e foca mais na emoção...Já os preços são idênticos para os álbuns e extras, então não influenciou na minha decisão.

Acabei fechando com a Aurea porque me senti mais segura com o trabalho dela e porque gostei mais do álbum dela. Vocês precisam ver quanta foto linda!!! Imagina quando for eu e o João, ai vai ficar mais bonito ainda!

Com isso, mais um passo concluído! EEEEEEEEEEba!

Beijos,
A Noiva

Pedro Zorzall: http://www.perdrozorzall.com.br/
Aurea Andrade:
http://www.aureaandrade.com.br/
Lau de Castro: http://www.laudecastro.com/

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Coral: Moderno ou Tradicinal?

Alu!!!

Os preparativos estão avançando e a cada dia a festa está mais completa!

Esse feriado aproveitei para ver o coral que cantou no casamento da minha mãe: Coral Haendel! Sempre pensei que escolheria um solista, que cantaria musicas da Disney e MPB no meu casamento! Errei feio!

Quando cheguei no coral e ouvi o Sr. Geraldo e a Maria Eugenia cantar, quase cai dura de tão maravilhoso que foi. E, eles foram extremamente simpáticos e me apresentaram muitas opções de musicas para vários momentos da cerimônia! O ponto alto da nossa conversa foi quando eles tocaram a marcha nupcial....ai meu pai chorou até, minha mãe e eu ficamos rindo dele. Se ele já chorou na sala do coral, imagina no dia!!! rs

Pena que o noivo não pode ir para dar palpite. Mas acho que fiz um bom trabalho com isso. E, assim que o João for novamente em BH, levarei ele para ouvir todo o repertorio.
Só não conto qual a escolha final para não estragar a surpresa no dia!
Vocês vão amar!

Beijos,
A Noiva



Coral Haendel
R. Bueno Brandão, 206 - Floresta
Belo Horizonte
Fone: (31) 3224-3937

Banda ou DJ?

Oi Pessoal,

Essa é outra etapa importante da festa que concluímos com louvor! E conseguimos fechar juntos, eu e o João!

Quando visite o Buffet, eles me indicaram essa banda, International Special Trio, e deram muitas boas referencias. Ao mesmo tempo, li no jornal sobre o DJ Carlo Dee e me interessei sobre seu trabalho.

Entrei em contato com ambos para cotar o preço porque ainda estava indecisa sobre um DJ ou uma Banda. E, a decisão foi muito fácil....escolhi a Banda. O serviço do DJ é maravilhoso e seu trabalho excelente, mas o Trio é muito mais completo e combina mais com o perfil dos noivos!

Fomos muito bem atendidos pela Jenniffer, que organiza tudo do Trio! Ela nos mostrou todo o pacote que o Trio oferece e todos os opcionais. Nossa, que beleza! Ficamos encantados!
Resta agora escolher o repertorio e torcer para a pista bombar!

Shall we dance?

Beijos,
A Noiva

International Special Trio
Alameda das Castanheiras, 1.674 - Ouro Velho Mansões
Nova Lima/MG
Tel.: (31) 3581-7179 / 3581-7527 / 9981-0231

Os comes e bebes!



Oi Pessoal,

Junto com o salão fechamos o Buffet do Catharina! Fiquei muito feliz com a escolha e gosto muito do cardápio da Catharina. Acho que nunca comi nada reuim dela! E nunca fui a uma festa lá que não gostasse! Sempre me divirto, como e bebo bem!

O único detalhe que não me agradou foi a quantidade de doces por convidado, mas isso já foi alterado e aumentado. Afinal, festa boa tem que ter fartura! Principalmente nos doces....
Outro porém é o bolo da noiva que terá que ser falso, 100% falso! Será que vai ficar bem na foto? O Buffet tem o certificado Isso 9001 e, por isso, o bolo tem que ser falso...Mas não se preocupem que o bolo é cortado pelos garçons e servido depois do jantar! Até parece que eu ia deixar faltar bolo!

Agora precisamos somente definir os comes e bebes...e fazer a maravilhosa degustação!
Eba!!! Esperarei ansiosamente por esse momento engordartivo!

Beijos,
A Noiva

Buffet Catharina
Av. Raja Gabaglia, 8030 – Estoril
Belo Horizonte
Fone: (31)3342-2334

O Buffet




Oi Pessoal,

Mais um passo concluído! Depois de muito pesquisar, e olha que minha mãe pesquisou muito, fechamos o salão para a festa! A escolha foi o famoso e tradicional Buffet Catharina. A decisão foi baseada no nosso favoritismo pelas delicias da Catharina e pela localização e beleza do salão.

Olhamos muitos outros salões: Mariangela Buffet, Minas II, Clube Nacional, Casa Bernardi, PIC Cidade, Raja Hall...mas sempre encontrávamos algum detalhe que não agradava ou, quando tudo agradava, o salão era muito grande ou muito pequeno.
E eu que sempre falava para o João que um dia faria uma festa no Catharina. Mal sabia que seria meu casamento!

Agora precisamos somente definir os comes e bebes...e fazer a maravilhosa degustação!

Eba!!! Esperarei ansiosamente por esse momento engordartivo!

Agora é partir para a próxima etapa: A Banda!

Beijos,
A Noiva

Buffet Catharina
Av. Raja Gabaglia, 8030 – Estoril
Belo Horizonte
Fone: (31)3342-2334

Compramos nosso Apê!

Oie!

Começamos bem: tenho uma novidade! Eu e o João já temos nossa casinha!!!! E já estamos mais pobres, mas mais felizes...Como vocês sabem, eu serei transferida para a J&J de São Jose dos Campos, então resolvemos começar a olhar aptos por lá. Além de ser mais barato que São Paulo, podemos pagar um que esteja construindo ou na planta, o que ajuda no orçamento!

Olhamos muitos imóveis, fizemos muitas contas e conseguimos definir a moradia. Compramos um apto de 115m2, no sexto andar, de um prédio muito lindo! Tem três quartos, sala, cozinha grande....e para fechar com chave de ouro, uma varanda gourmet, com churrasqueira e tudo! Muito chique! O Lazer do condomínio é completo, com piscina, sauna, salão de festas....e um monte de outras coisas.

Segue o site para vocês verem: http://www.panoramavilaema.com.br/. O bairro também é ótimo!

Agora temos que colocar piso, armários e Box...isso não vem no pacote. Ai já estamos levantando quanto custa tudo isso para juntar mais dinheiro e pagar...rs

Cada dia mais pobres e mais felizes!

Beijos,
A Noiva

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

A Igreja

Oi Pessoal,

Como vocês sabem, em BH é assim, pensou em casar, reserve a igreja....a procura é grande e a disponibilidade muitas vezes pequena! Bom, foi o que fiz, reservei a data há muito tempo, mesmo antes de pensar em ficar noiva! Ano passado fui a missa na Igreja de Santo Inácio e o Padre Fernando falou que a agenda de casamentos de 2011 já estava aberta, então que quem fosse casar em 2011 que já agendasse sua data.

E, foi o que fiz....conversei com o João e resolvemos que iríamos marcar, mesmo sem planejar noivado e mesmo sem pedido de casamento....deixamos para fazer isso mais pra frente, afinal, ainda estávamos em 2008! Fui a igreja e fechei a data. O milagre é que quase ninguém estava marcado ainda (não sei porque ne?) e consegui o dia e hora que queria: 28 de Maio de 2011, às 20 horas...por isso, reservem as agendas que esse dia já tem compromisso!

Igreja Santo Inácio de Loyola
Rua Bernardo Marcarenhas, 187 - Cidade Jardim
Belo Horizonte
Fone: (31) 3296-2465

Você está convidado!

Alu!!!

Quem me disse que a lista de convidados ia ser dor de cabeça errou! Tirei de letra, rápido, pratico e sem stress! Afinal, prometi para o noivo que não serei uma Bridezilla!

Acho uma besteira às pessoas que convidam 600, 700 pessoas para um casamento. Se você pensar bem, você nem conhece esse monte de gente. Casamento é uma festa intima, para a família e amigos....o papagaio da Tia do filho da vizinha da sua avó não precisa ser chamado.

Minha lista foi dividida em partes: eu fiz a minha, o noivo fez a dele com a sua família e meus pais fizeram a deles. Cada um de nós incluiu quem achava importante chamar: as pessoas que convivem conosco e fazem parte da nossa historia.

No final da lista, fechamos que faremos uma festa para 350 convidados!!! Parece muito, mas quando você junta à família próxima e os amigos mais chegados já achou esse numero!

Agora é só aguardar a data chegar para fazer a contagem final, acertar os nomes e FINITO!

Mas, por enquanto, um item a menos a ser feito!

Até mais!

Por onde começar???

Oi Pessoal,

Agora que toda festança já passou comecei os preparativos para o casório. A melhor forma para me preparar e garantir que nem um detalhe vai passar despercebido é criando um calendário. Então eu o fiz!

Pensei em todas as atividades do dia do casamento, da hora que eu acordar até à hora de dormir. Dessa forma, mapeei todas as atividades, desde a lista de casamento até a lua de mel.

O próximo passo foi colocar datas para cada uma das atividades. Ai vai a gosto do freguês: eu sou super ansiosa e, por mim, arrumava tudo e casava em uma semana. Mas tentei distribuir as atividades ao longo do tempo, de acordo com o que achava prioritário. Nessa hora contei com a ajuda da minha mãe que acabou achando mais um monte de atividades que faltavam....e, até hoje, acho coisas que esqueci de colocar.

Agora é pesquisar tudo: o local da festa, a igreja, os comes e bebes, o bolo, o vestido, a roupa do noivo, a lua de mel, o enxoval, o chá de panela.....Que delicia!!!!
Espero que a planilha seja útil.

Até a próxima!

sábado, 26 de setembro de 2009

Noivado Parte 2 - BH




Oie!

Depois do noivado, ironicamente, começaram os preparativos para o proximo evento: Outro Noivado em BH. A parte Mineira da familia, que está toda em BH, não participou da festa aqui em São Paulo e então fizemos uma dobradinha....para ninguem ficar com ciumes!

A festa foi maravilhosa, mais uma vez. Eu usava um modelito by Sogrinha e o João também...A decoração foi feita pela Momis e estava linda! Os noivinhos são espetaculares! E a comida estava fabulosa! O Buffet da Célia Souto caprichou em tudo!

O ponto alto da festa foi o video maravilhoso que a minha Sis e a Momis fizeram....sei que o Dadizão deu suas contribuições, mesmo que a distancia, e fico feliz....rs Todo mundo adorou, riu muito e chorou também....ai tiveram mais descursos e mais choros...rs

Minha familia, as meninas e alguns a migos proximos compareceram em massa. E ganhamos muitos presentes fofissimos de noivado! Eu juro que nem sabia que a gente ganhava presente de noivado, mas quem sou eu para recusar? Afinal, tenho que começar o enxoval!
Agradeço a todos a preseça e os presentes!

Até Mais!!!!!

Estou noiva, e agora?


Ei Pessoal!

Eu de novo!!! Veja como tudo começou! Achei que estava preparando uma festa de 30 anos para o João, já que trintão não se pode deixar passar em branco!

Ele estava muito nervoso, e eu achando que tudo devido ao fato de que meu até então namorado nao comemora muito seus birthdays...

Minha familia veio para participar do evento, nossos amigos e os familiares do João também. A festa estava maravilhosa: decoração elaborada pela minha mommis, comes e bebes excelentes da Ariane e muito vinho!

Na hora do Parabéns sopramos as velas e começou o Classico "Com quem será?". E não é que depois do pedido o João resolveu o problema e pediu pra casa comigo???? Eu esperava que um dia ele faria uma supresa, mas não na frente de todo mundo e muito menos depois de um com que será!!!

Estou animadissima! Ahhhh! Agora sou noiva, mudei de status...rs
Vamos aos preparativos!
Beijos e até mais!

domingo, 20 de setembro de 2009

Por que um Blog?


Ei Pessoal!!!!


Fiquei noiva há pouco tempo e resolvi documentar o passo a passo do meu casamento com vocês! Casar não é facil...nao é somente prepar a festa, pensar na lua de mel e comprar uma casa juntos...


Envolve muita paciencia! É um compromisso com você e com o outro! E precisa ter muita, mas muita paciencia...


Vou aproveitar o blog para dividir um pouco de tudo com vocês....minhas preocupações, dia a dia, preparativos de tudo...Espero que gostem!